sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Arrumando a casa para o Fiel

Fiel dominando a casa
Ele chegou e já o amávamos completamente.

O atendente do pet-shop disse que deveríamos deixá-lo dormindo dentro de casa na primeira semana. Nada de entrar nos quartos! Restringimos o acesso dele à sala, cozinha, lavanderia e quintal. Precisei tirar o tapete - que é bem clarinho. Elevamos todos os produtos de limpeza e coisas que ele pudesse morder. Sacolinha de supermercado? Escondi todas. Como é que pode gostar tanto de morder sacolas?

E foi assim que ele começou a mudar nossas vidas. Começou pela estrutura da nossa casa.

Sobre a sujeira? Sim, fez muita. Como ele estava dormindo dentro de casa, colocamos aquele tapetinho higiênico para as fezes. Acertou o alvo algumas vezes.

Reconheço que estressei um dia por causa da sujeira. Talvez meu primeiro momento de dilema. Mas foi coisa passageira. A presença do Fiel na nossa casa estava nos alegrando tanto que a mania por limpeza ficou em segundo plano.

Fiel dormindo no sofá.
Primeira vez e última!
Nosso filhote só ia para o quintal sob nossa vigilância. O portão de casa possui espaços largos entre as grades. Ele passaria fácil. No final de semana seguinte providenciamos uma tela para o portão e compramos uma casinha para ele de material reciclado. Pronto! Enfim ele passaria a morar no quintal, definitivamente.

Aí foi hora de fazer uma faxina daquelas! Fiel não entrava mais em casa. Que bom sentir a casa limpa novamente.

Um comentário: