sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Existe cachorro que não late?

- Eu quero um que não solta pelos!
- Eu quero um que não tem dentes (essa é especialmente para a Laurinha!)!
- Eu preciso de um que não sofra tanto por ficar sozinho!
- Eu quero um cachorro que não late!


Com certeza você já ouviu as pessoas dizendo isso.
Eu sei que há raças que não possuem pelos (para os alérgicos) ou que soltam muito pouco, como o Poodle e o Cão D'água Português (nome estranho de raça, né?!).
Já os que não tem dentes, que é uma exigência da Laurinha, que não gosta de mordidas, eu ainda não conheço. rs

Mas quanto a não sofrer muito por ficar sozinho e a não latir, eu posso afirmar: a opção de ter um Golden Retriever deve ser avaliada!

O Atos NUNCA late. De verdade mesmo. O máximo que faz é dar uma resmungada quando quer chamar nossa atenção. Coisa do tipo: "olha eu aqui, estou querendo fazer xixi lá fora".

Diferentemente do Fiel, nosso cão anterior, ele jamais responde aos latidos dos cachorros da vizinhança. Não late para carros, não late para motos, não late para pessoas que passam na rua, não late para crianças correndo com bola. E isso tudo deixava o Fiel enlouquecido.

É muito engraçado reparar nesse "silêncio". Ele fica observando tudo, com um ar de superioridade intelectual. Acho que ele sabe que ele é muito Fofo e não precisa fazer barulho para receber atenção. :)

Quanto a não sofrer muito por ficar sozinho, eu já tinha lido isso em alguns sites. E, de fato, o Atos não chora e nem reclama quando colocamos ele em seu cantinho. Mesmo quando chegamos em casa, ele não chora para irmos rapidamente até ele. Ele aguarda quietinho.

É um fofo mesmo. 

Atos latindo. Coisa rara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário