domingo, 3 de agosto de 2014

Faxinando. Ou pelo menos tentando.

Difícil manter a casa em ordem com tanta fofura espalhada pelo chão.

Não é fácil passar aspirador e um pano no chão com um cachorro desse tamanho esparramado no meio do caminho.

Você deve estar pensando: é só tirar ele daí. Ah, tá, claro!! Fácil assim, né?

O Atos é o rei da manipulação dos sentimentos alheios. Ele consegue tudo o que quer com essa cara fofa e esses olhos doces. Quando ele decide ficar dentro de casa e não quer obedecer ao comando de ir para fora, a tática que adota é deitar no chão e fazer essa cara de dó. Pronto. Ninguém tira ele do lugar. Nem de guincho.

Ah, e a faxina? A gente vai se virando como dá. Enquanto ele empaca no meio do caminho, faço um carinho aqui, uma coçadinha acolá, jogo uma bolinha no quintal para disfarçar, dou um biscoito para enganar e assim vou tirando o cara do meu caminho.

Atos solta muito pelo. Tem época que solta mais, época que solta menos. Isso me obriga a manter o aspirador de pó muito ativo. Não tem como escapar. No meio da semana faço aquela manutenção básica (passo uma vassoura e um pano úmido) e no sábado, geralmente pela manhã, o bicho pega. Aspiro estofados, tapetes, o piso, e passo um pano com um bom limpa pisos. Gosto de usar o Veja, pois é um cheiro que não me incomoda (tenho implicação com cheiros fortes. Sempre adiciono umas gotas de água sanitária, pois é importante pensar na correta higienização da casa, já que temos um animal.

E é assim que vou tentando manter a casa limpa. O quintal não costumo lavar, já que temos grama - e é onde o Atos faz suas fezes - o que facilita muito nossa vida. O corredor lateral é de piso freio mas só lavo com a água que sai da máquina de lavar - principalmente nessa fase de clima seco e necessidade de economizar água. Com um balde de água de sabão e outro com a água do enxágue o corredor fica limpo. Rapidinho, sem sofrimento. 



Difícil manter a casa limpa com tanta fofura espalhada no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário