domingo, 13 de novembro de 2011

Fiel é um cachorro feliz?

Desde o primeiro dia que o Fiel veio para casa, temos uma preocupação constante: "Ele é feliz?"
Com tudo o que temos lido, pesquisado e assistido, sabemos que há cachorros que são infelizes, simplesmente porque não tem a oportunidade de SEREM CACHORROS. Vivem presos em locais muito pequenos, não passeiam, não recebem o afeto do seu dono, não são disciplinados... levam literalmente uma vida de cão!

É muito injusto, mas tenho visto que é muito comum. Muitas vezes por falta de informação. Quando eu comento que caminhamos com o Fiel 2x ao dia, nós é que somos os estranhos - e na verdade todos deviam fazer o mesmo.

O Fiel PRECISA se exercitar. Fato! E não é só uma voltinha no quarteirão. São caminhadas de 40 minutos - pelo menos - e com frequência precisamos proporcionar atividades ainda mais intensas. 

Então, desde quando o Fiel tomou todas as vacinas e foi liberado para sair de casa, temos levado-o para vários tipos de aventura. Pastos com boios, parque com lagos para nadar, contato com novos cachorros para se socializar, novos cheiros...

Não me lembro se já escrevi isso. Mas o Fiel é um vira-latas com pedigree. Sendo ele um cão pastor de gado, o pasto é seu habitat natural. E o contato com esterco também. Inclusive, contato bem profundo - como comer e rolar no esterco. Calma, calma, já chequei e isso é normal! É nojento, mas é normal. Gostam de esterco como nós de chocolate. Inclusive é nutritivo.

E esse post é mais uma prova do quanto o Fiel tem mudado nossas vidas. Saí com ele nesta manhã, as 7h30 (de um domingo!!!!) e deixei o Marcos dormindo - ele estava precisando. Voltamos as 10h da manhã para casa, exaustos - delícia! Gravei este vídeo durante este passeio. 

Ele corre por toda a área, explora tudo o que pode, corre atrás dos quero-quero e sempre que retorna para mim, parece sorrir. Dá para sentir ele dizendo: "obrigada por me deixar ser cachorro!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário